quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dias 02 e 03/10

De 02 e 03/10

No sábado, dia 03 de outubro, a Francine foi para a minha casa, almoçou conosco, mas chegou tarde, quase as 14:00 hs. Ela disse que demorou porque tinha ido abastecer o carro. O meu marido acha que ela tinho ido atrás de droga. Depois eu soube por uma amiga dela, que na sexta-feira a Francine tinha usado e tinha sobrado alguma coisa. Não sei se ela usou antes de ir para a minha casa, mas ela chegou muito estranha.
Bem, almoçamos e tomamos cerveja. Ela queria beber o tempo todo. Meu marido parou de servir. Ela me disse que tinha começado a tomar fluoxetina, e eu perguntei: o médico deixa tu tomar esse remédio com bebida alcoólica? E ela me respondeu: ah, nem perguntei, não quero saber!!!
De tarde fomos para Itajaí no Chá de Panela da minha cunhada. No carro conversamos sobre a possibilidade de mudar de médico. Ela disse que não queria porque esse médico já sabia dos problemas dela. Mas eu já tinha marcado com outro médico e ela nem sabia de nada. Iria prepará-la aos poucos.
Chegando lá, ela queria beber. Mas só tinha bebida para as brincadeiras com a minha cunhada. Fiquei  indignada porque era uma sábado a tarde, ninguém estava bebendo, mas ela estava louca para beber alguma coisa.
Voltamos para Tijucas e fomos no aniversário da minha afilhada. Lá estavam todos bebendo cerveja. Ela começou a beber sem parar, um copo atrás do outro. Ela viu que eu fiz cara feia, e perguntou: estás brava comigo? Claro que sim, não estou gostando nada desse teu jeito. E ela não gostou do que eu falei.
Voltamos para casa e ela ficou conversando com meu marido, eu fui dormir.
Ele tentou se aproximar, mas ela não queria conversar muito. Ele disse assim: vamos começar a contar tudo de novo os dias que estás sem usar drogas. Em que dia estás? E ela disse: ah, nem me lembro! Porque ela não queria mentir para ele, achávamos que ela só tinha usado na semana anterior, mas na verdade ela tinha usado um dia antes.

Beijos
Isabela

2 comentários:

  1. Oi Isabela.
    Penso q esteja sendo muito dificil para vc esses ultimos dias (principalmente). Espero q, de alguma forma, todos nos q estivermos aqui, possamos dedicar-te algumas palavras de consolo, apoio, e, mesmo de longe, oferecer-te um colo quentinho...Que cada um q visita essas paginas possa dedicar-te um minuto que seja ao dia entrando em prece a favor de ti e da tua familia. um beijo no seu coracao, muita paz pra nos
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Isabela, li o blog todinho junto com a minha mãe. Ela ficou muito sensibilizada e com aquela dor de mãe, sabe?! Realmente a Fran era uma menina muito bonita, inteligente. Adorei o jeito que ela escrevia quando estava na clínica, era bem descontraída meio que durona pra não se deixar cair na fossa!
    Bom, é isso.. desejo toda felicidade do mundo pra todo sua família! Muito conforto para os seus pais, que vocês lembrem dela da melhor maneira possível!
    Gostei da sua atitude de postar tudo aqui, com certeza você deve estar abrindo os olhos de muitas pessoas, parabéns!
    Qualquer coisa que eu possa fazer é só falar!

    Beijos

    ResponderExcluir