terça-feira, 6 de abril de 2010

Nono Dia - Primeira Parte

Escrito por Francine:

NONO DIA - 23 DE JUNHO TERÇA FEIRA

Acordei às 7:10 hs, café da manhã básico, dois pães com presunto, um com doce de leite, suco de laranja. Pedi um pedaço de bolo de cenoura, mas disse para a cozinheira: somente a metade do pedaço. E ela com a delicadeza toda disse que o outro pedaço era para deixar no prato. Eu, indignada, pensei: vai jogar fora ou botar na forma de volta? Nenhum dos dois poderia ser feito né? Me irritei e saí reclamando.Transtorno bipolar batendo.Sessão de grupos sentimental com Dr. João.Ele explicou sobre as regras da casa e disse que nós pacientes temos a mania de querer mudá-las. Não podemos e temos que aceitar, pois tudo isso é um estudo feito por médicos e tudo mais, como forma do melhor tratamento aos seus pacientes. Contou uma situação engraçada de um interno engenheiro que chegou as 10 da manhã e as 16 horas entregou quatro folhas escritas por ele de como modificar a clinica.....colocar elevador e tudo mais hahahaahahah....ele disse que tem isso guardado até hoje. Foi discutido sobre o pedaço do bolo com a cozinheira. Eu disse que não costumo brigar e me alterar com as pessoas quando eu tenho a razão e aquele pedaço de bolo iria fora por quê? Se tem tanta gente passando fome. Ele respondeu: e o dinheiro que você já deu para os traficantes para cheirar cocaína com tanta gente passando fome? Não gostei da comparação. Ao final da sessão eu disse que havia elogiado dois funcionários, que eu também lido com público, atendo pacientes em que com os donos dos meus pacientes eu tenho que ser uma psicóloga e ter muita paciência. Entendo a situação da cozinheira, mas não gosto de falta de educação e ser tratada com falta DE DESRESPEITO (SEGUNDO CALICO) hahahaha. Corrigindo: falta de respeito e educação.
Comida para os pássaros, como são lindos....só ficam esperando a comidinha deles. Arrumei meu quarto, minhas coisas e logo teve um vídeo sobre tabagismo. Depois almocei, comecei a meu arrumar e esperar meus pais. Estava ansiosa. Fui descendo a rampa de entrada para esperar eles. Após uns 10 minutos chegaram. Nossa, que felicidade enorme e intensa que tive quando os vi e minha melhor amiga, a Carol. Me trouxeram guloseimas. A Carol trouxe uma caixa de chocolate e um porta retrato com fotos assim:
Primeira: Eu e ela pulando na piscina da minha casa de praia há uns 13 anos.
Segunda: Olimpíadas do Colégio comigo, Tici e Ohara vestidas de hippie e Thusa e Carol vestidas de salva-vidas.Deveria ser em 1999
Terceira: Amigolate: toda Páscoa fazíamos um amigo secreto em que o presente era a marca de ovo predileta. Na foto está Thusa, Carol, Tici, eu e Ohara.
Quarta: Municipal do Doze, primeiro dia de carnaval....estávamos num estado de riso incrível...na foto eu e Carol vestidas de psicodélica e Ohara de Tiazinha.E tem a cabeça do Gaúcho atrás da foto querendo aparecer.
QUE PRESENTE MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!Mais do que palavras. Valor à vida!!!!!

Mostrei toda a clínica para eles. Apresentei quase todos os internos para meus pais e a Carol. Na presença dos meus pais, perguntei a história do urubu para o Vítor de novo. Ele fala muito rápido e não entendi nada de novo. Acho que eles foram embora bem felizes e acho que eles estão muito felizes também pela minha recuperação. Estou me sentindo bem e com a alma leve.

Continua amanhã.....

Abraços
Isabela

4 comentários:

  1. Oi Isabela.
    Tudo bom?

    Sou uma ex colega da Fran, nos formamos juntas em 12 de agosto de 2006 e me lembro bem de como ela estava linda de azul turquesa.

    Não éramos amigas,assim de festas, mas fizemos várias cadeiras juntas e muitas vezes emprestei minhas anotações ou mesmo sentamos pra estudar.

    Eu gostava muito dela e chorei muito qdo soube de tudo ano passado.
    Tenho divulgado o blog, lido todos os dias ávida pra tentar entender tudo oq aconteceu.

    Mesmo não estando presente na vida dela, sempre nos falávamos por orkut e sinto muita falta dela.
    Tenho algumas lembranças bacanas, mas te conto outra hora.

    Só posso dizer que a Fran tinha uma vida dentro dela que realmente torna tudo ainda mais inacreditavel.

    Beijos e fique com Deus
    Maria Manuela

    ResponderExcluir
  2. Me arrepiei toda lendo esse dia.. me lembro como se fosse ontem.... nesse dia tinha certeza da cura dela... nem nos meus piores pesadelos pensei q fosse ter esse fim!!!

    ainda penso todos os dias nela... e ainda não me conformo....tá muito dificil mesmo....amanhã é meu aniversário... o primeiro, de 23 anos, sem ela...!!! =(((

    Isabela...amanha poderias postar uma foto minha e da Fran de presente p/ mim né?!?! temmm vááárias no meu orkut dos 3 anos aos 26!!

    beijooossss

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar Carol, amanhã eu coloco as fotos.Te cuida querida
    Bjs Isabela

    ResponderExcluir
  4. Que ódio desse médico! Que comparação horrível...esses funcionários da clínica também....essas coisas não ajudavam na recuperação dela!
    Isabela...denuncia essa clínica! Eles fazem mal aos dependentes!
    Estou lendo seu blog aos poucos...."descobri" por indicação da Poly...e estou adorando as confidências da sua irmã....realmente ela tinha um jeito muito leve de ver as coisas...muito atenciosa! Parabéns e obrigada por partilhar tudo isso com a gente! by Ledinha

    ResponderExcluir