terça-feira, 13 de abril de 2010

Décimo Dia - Primeira Parte

Escrito por Francine:

10 DIAS -  QUARTA-FEIRA - 24 DE JUNHO

Por incrível que pareça, acordei as 6 e meia da manhã, arrumei todo o quarto, me vesti pra fazer caminhada, fiz alongamento, super calma, eu estava com  uma disposição incrível. Abri a janela e aquele tempo horroroso, chuviscando e com lama.....acho que por isso quis caminhar né? Não tinha possibilidade. Mas mesmo assim depois do café da manha fui na lama mesmo dar comida aos pássaros.
Logo tivemos a sessão sentimental com o Dr. Francisco. Perguntei sobre meu caso, a minha doença.....e assim percebemos como é a diferença de um médico para o outro. Não soube explicar direito como o Dr. Marcos ( Dr. Marcos Zaleski, um ótimo psiquiatra de Florianópolis que ela consultou pela primeira vez). Mas ele é muito querido, só que muito antiquado. Perguntei sobre o uso de ketamina e ele não soube o que era.Só para saber....nunca utilizei tá?
Logo após tivemos um vídeo sobre alcoolismo.
Apos almoço dormi e as 14 hrs tarefa dinâmica com as auxiliares de enfermagem: era assim:

QUE BOM (ESCREVA ALGO)
AGRADECER AO DR. MARCOS PELA OPÇÃO DE ESCOLHER ESTA CLÍNICA .ESTOU AMANDO ESTAR AQUI CRESCENDO PSICOLOGICAMENTE. MUITO BEM, JÁ ME SINTO OUTRA PESSOA. APRENDENDO A LIDAR COM PESSOAS TÃO DIFERENTES E PROBLEMAS DIFERERNTES DO MEU.TENHO MUITA FÉ, COISA QUE ANTES NAO TINHA TANTA IMPORTÂNCIA PARA MIM. APRENDENDO A ME VALORIZAR E AMAR. E, DESCOBRIR O QUANTO A FAMÍLIA É A BASE DE TUDO.A COMPREENSÃO, O RESPEITO, CARINHO, AMOR E FALAR EU TE AMO PARA ELES.QUE BOM QUE CONSEGUI CHEGAR ATÉ AQUI E ENFRENTAR ESSA DOENCA.



QUE PENA (ESCREVA ALGO)
AINDA PENSAR NA RECAIDA. QUE PENA EM TER PESSOAS QUE AINDA NÃO VALORIZAM O QUE TEM E SÓ RECLAMAM DA VIDA E NÃO APROVEITAM A OPORTUNIDADE DE ESTAR AQUI. QUE PENA, ATE EU MESMA NÃO APROVEITAR ESSA NATUREZA MAS ESTOU APENAS COMEÇANDO E TENHO CERTEZA QUE CHEGAREI LÁ.



QUE TAL! (ESCREVA ALGO)\
QUE TAL VOLTAR A SER A FRAN PROFISSIONAL, DEDICADA, BATALHADORA E GUERREIRA, CRESCENDO PROFISSIONALMENTE E ABRIR MINHA CLÍNICA VETERINARIA.
E, QUE TAL SER A FRAN EXTROVERTIDA, ALEGRE, FESTEIRA, SEM MAU HUMOR E JAMAIS JULGAR OS OUTROS SEM CONHECÊ-LOS. SOU CAPAZ E VOU SER CADA VEZ MAIS, SEM DROGAS, SÓ POR HOJE? NÃO!!!!PARA SEMPRE!
E QUE TAL ENCONTRAR MINHA ALMA GÊMEA?
QUE TAL ME INSCREVER PARA O BBB????? (BRINCADEIRA NÃO ESCREVI ISSO PARA O MÉDICO, MAS QUE VOU ME INSCREVER EU VOU!)

Chegou uma nova interna ontem com depressão e hoje estava em crise de choro, muito ruim mesmo e triste de ser visto.
Assisti novela da tarde e depois joguei General com a Ingrid, Vítor e Gilson que vai ter alta amanhã e está muito feliz.
Me deu uma crise forte....fissura desesperadora, ansiedade, desespero total. Pedi remédio para fissura e liguei para o Dr. Marcos. Ele me orientou e conversou comigo, Melhorei.Mas agora estou com sono. Comi 2 salgadinhos e 3 chocolates. Liguei pra minha amiga Carina.....me distrai e demos muita risada.Outra amiga me ligou também, fiquei muito feliz e disse que quero muito ajudá-la. Pois ninguém merece o que eu passei e só eu sei disso.Pois cada pessoa tem um sentimento e personalidade diferente. Então o que eu puder repassar o que estou aprendendo aqui, vou repassar.

Continua amanhã...

2 comentários:

  1. Ir pro BBB!!!! Ela sempre quiiiiis!!! hahahahha!!!
    Morri de rir agora!
    Nossa, que saudade!

    ResponderExcluir
  2. As últimas palavras que a Fran escutou de mim, se não me engano, dia 06/09/2009 foram: a tia vai torcer por ti no BBB10, payperview direto, beijo grande e se cuide. Dei um forte abraço nela naquele dia, não sei porque mas sabia que alguma coisa estava errada (nem sabia que ela havia estado na clínica) ainda olhei pra traz e dei um tchauzinho sorrindo ao qual ela respondeu e disse que estaria lá sim....
    Sempre brinquei com ela sobre ir ao BBB, já que assisto ao BBB, apesar de todas as críticas (como uma doutora assiste essas palhaçadas???)e dizia que ela ia apavorar lá dentro...hehehhe...
    e ia mesmo.
    Marley

    ResponderExcluir