sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como tudo começou

Nós descobrimos que a Francine estava envolvida com drogas pesadas em junho de 2009. Nós já desconfiávamos, mas pensávamos que impossível uma pessoa de 26 anos entrar numa dessas, pois a gente sempre acha que isso é coisa de adolescente.
Bem, ela já tinha experimentado diversos tipos de drogas, e sempre me contava tudo. Só quando eu perguntava se ela já tinha usado cocaína é que sempre negava, dizia que nunca tinha experimentado (depois eu soube que ela já havia usado na época de faculdade). Quando descobrimos, ela foi num psiquiatra e disse p/ ele que estava usando desde a metade de 2008, mas tinha ficado realmente viciada no começo de 2009. Quando nós pressionamos, ela confessou, e já estava pedindo ajuda, sabia que tinha entrado numa "roubada" e queria sair dessa. O médico recomendou uma internação numa clínica. Ela foi por vontade própria e foi internada no dia 15/06/2009. Vou começar a escrever o diário dela desde o momento em que ela chegou na clínica. Ela escreve sobre todos os internos, médicos e enfermeiros, mas eu vou trocar o nome de todos eles, e também não vou divulgar o nome da clínica e onde ela fica. Então, todos os nomes citados, com exceção da Francine, são fictícios.
Eu não conheço todos os amigos da Fran, então, quem puder, divulge o blog p/ os amigos dela, por favor.

Abraços
Isabela

4 comentários:

  1. Bela, que lindo isso que vc está fazendo. Saiba que não é uma exposição desnecessária. Toda essa transparência, com certeza, irá ajudar muitos jovens que, como a Fran, entraram de gaiato numa grande furada...e muitos outros que, muito provavelmente, nem chegarão a embarcar nessa louca viagem depois de tomar conhecimento desses relatos...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A Fran foi a minha melhor amiga de faculdade...uma das poucas pessoas que foi no jantar da no dia da minha formatura, tivemos muitos momentos divertidos juntas, sem drogas claro, pois sempre fui da turma careta por assim dizer, fiquei muito chocada em perder alguém como a Fran pra essa estupidez que são as drogas!!! Até hoje penso muito nela esse blog será um alento para os nossos corações com certeza....

    ResponderExcluir
  3. muito lindo este trabalho que você está fazendo! PARABÉNS! além de ser lindo, por mostrar seu amor pela Fran, é muito ótimo mostrar com detalhes, pois servirá de alerta para muitos jovens, quem sabe até serve como motivação para quem se encontra no mundo das drogas à sair.

    ResponderExcluir
  4. Isabela... parabens.. muito bonito seu trabalha.. e lamento muito a fran nao ter conseguido sair disso ...
    Espero que isso sirva de alerta para outros jovens que estão nessa furada que são as drogas..

    ResponderExcluir